A importância do planejamento (pessoal)

Entendo que um planejamento pessoal é assunto contínuo, um hábito a ser desenvolvido e cultivado, e não uma introspecção de minutos à beira de uma queima de fogos. Da minha experiência, é tratar-se de modo tão importante quanto as demandas críticas do trabalho, família e sociedade, que evidentemente estão contempladas, e que ressoam com a qualidade de sua resolução pessoal. Algo como o artista vem antes de sua obra.

"Introspective" de Bayo (Eduardo Flores).

Deste modo, é entender que a questão leva tempo, esforço, disciplina, reflexão e equipe (e aqui a ajuda de profissionais e pessoas de confiança podem facilitar/potencializar o processo), demandando registro documentado, acompanhamento regular das frentes de ação e sua consequente reavaliação. Enfatizo ação orientada e readaptação às conjunturas.

 

Parece interessante. Gostaria de assinar a Newsletter – ExportUP

 

Em efeitos práticos, o obsceno resumo da sequência acima, com compromisso, pode auxiliar a entender o cotidiano com pensamento de longo prazo, mapeando e reduzindo incertezas (que sempre existirão), mas com a manutenção de uma consciência limpa em dedicar sua finita energia para o que realmente faz sentido.